Sobre Nós
Nossa Trajetória

No início oferecíamos alfabetização e reforço escolar inscreveram-se 40 crianças, poucos dias após já administrávamos 80 crianças.
Hoje atendemos de forma integral mais de 400 crianças. Somos uma linda escola regularizada pelo Governo Angolano, contamos com uma equipe de mais de 40 funcionários, hoje contratados formalmente pela escola. Oferecemos alimentação diária, educação desde os pequeninos à 6ª classe, e mais: escola de música, teatro, circo, dança, discipulado cristão, informática e
brevemente formação técnica.
Missão, Visão & Valores
Missão
Ser uma fortaleza de socorro para órfãos, viúvas e necessitados de todo planeta.
Visão
Trabalhar para um mundo mais justo e igualitário, projetando e criando oportunidades para uma melhor qualidade devida para toda população.
Valores
-Respeito entre os indivíduos de todas as raças.
-Excelência com simplicidade.
-Comprometimento com a verdade.
-Sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Nossos patrocinadores





No Nordeste
É também na sede da rainha da Borborema que são atendidas crianças e família sem situações de vulnerabilidade de diversas comunidades, estamos projetando o alcance de muitas comunidades rurais que sofrem com a estiagem e escassez de alimentos. Somatizamos dezenas de missionários/voluntários vindos de vários lugares do Brasil, atuando nas nossas ações e trabalhos de prevenção.
Reforço Escolar
Aulas de Ensino de Valores Evangelismo
Aulas de Educação Financeira
Trabalhos de Prevenção ao Abuso Sexual
Nossa História
2012-2014
Ida Para o Congo
Em 2012 a República Domocrática do Congo foi o primeiro país de atuação dos jovens fundadores, Marcos Freire(17 anos) e Jonnes Queiroz(19 anos) na época, residindo integralmente por 2 anos no país, escreveram uma história de grandes lutas, desafios e vitórias.
2014
Volta para o Brasil
O nome Baluarte, que antes apenas compunha um verso de uma das canções do Marcos Freire, se tornou um significado ainda mais profundo, onde o sentido da palavra parecia combinar com a construção do lugar que desejávamos levar para a África. Refúgio, socorro, proteção e uma segurança inviolável e impenetrável, assim como é um Baluarte.
2017
Espiando a Terra. É Encontrado o Lugar
Inconformados com a falta de estrutura e recursos durante os dois anos de permanência na África, 3 anos depois os jovens regressam à nação africana com um grupo de missionários, onde fizeram de sua maior frustração uma missão: A BALUARTE, focada na mudança de mentalidade de todo e qualquer indivíduo por meio da FÉ e confissões positivas atreladas à educação, esporte, arte, dança música, circo e diversos veículos de conhecimento.
18/05/2018
Inauguração da Baluarte Angola
Em Luanda, capital angolana, onde é inexistente todo e qualquer tipo de acesso gratuito, nasce a primeira base da instituição. Situada em um bairro muito pobre, aonde não há água, luz, escolas e saúde gratuita, registram-se casos de famílias que antes caçavam ratos para se fazer alimento numa casa que poderia variar de 7 a 14 moradores, dormindo todos juntos num chão batido de terra e parades de lata. COMEÇAMOS!